El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Florianópolis é também chamada da Iha da Magia, é a Capital do Estado de Santa Catarina, situada na região Sul do Brasil e é uma das zonas mais ricas do país. Possui uma ampla infra estrutura turística, assim como também uma enorme variedade de praias que a convertem em um dos principais atrativos turísticos da América do Sul.
É sem dúvida nenhuma um lugar privilegiado por sua natureza, onde o viajante poderá disfrutar de um mar único por apresentar todas as variedades possíveis sem ter que recorrer muitos quilômetros. Possui águas transparentes, cálidas e calmas dando a possibilidade a pessoas de todas idades que vão em busca de sossego e descanso, além das águas cristalinas há também praias com grandes ondas para aqueles que são amantes do surfe e também dos esportes náuticos. No que se refere a sua fisionomia, Florianópolis está formada por bairros semelhantes a pequenas cidades, onde os centros comerciais convivem harmoniozamente com as vilas de casas simples habitadas por pescadores artesanais.

foto florianopolis

Florianópolis possui uma diversidade de praias muito ampla e variada e para todos os gostos, desde águas verdes, transparentes e calmas até outras praias um pouco mais agitadas. Pela disposição que se encontra a Ilha de Santa Catarina, as praias do lado do continente são de águas tranquilas e mais cálidas que as do lado do Oceano (que estão a mar aberto), onde as ondas são maiores e é perfeita para praticar surfe e também outros esportes náuticos. As praias que estão do lado norte são as mais tranquilas e as mais frequentadas pelos turístas, enquanto que as que estão no lado sudeste (lado do oceano) são as mais agrestes mas que contam com vistas espectaculares. As mais urbanizadas e concorridas pelos turistas argentinos sobre tudo, são as praias de Canasvieiras e a Praia dos Ingleses, onde você poderá praticar atividades náuticas e onde há mais vida noturna.

A pesar de que a meca de Florianópolis são as suas "praias", esta paradisíaca ilha do sul do Brasil conta, além do mais, com um rico passado cheio de batalhas e enfrentamentos. Devido ao constante acosso por parte dos corsários belgas, holandeses e dos navegantes espanhóis que queriam dominá-la, e por isso a coroa portuguesa mandou construir uma série de fortes e fortalezas.
Hoje em dia estes lugares são um maravilhoso atrativo turístico. Atualmente a maioria dessas fortalezas estão totalmente restauradas. Não devemos deixar de visitar a Praça XV de Novembro, que é considerada o centro de referência da cidade de Florianópolis, nem a catedral Metropolitana, o Palácio Cruz e Souza e outro passeio obrigatório é o Mercado Público Municipal.

foto paseos

Existem na Ilha da Magia ao redor de cem lugares para comer, nos quais será possível disfrutar de uma grande variedade de pratos internacionais. Vão desde menus da cozinha oriental, passando pela espanhola, portuguesa, e até mesmo a rio platense; desde o mais tradicional até o mais exótico. A especialidade gastronômica de Florianópolis são os pratos feitos com mariscos e também as ostras que são cultivadas no sul desta bela ilha. Os camarões são a especialidade da Lagoa, a tainha é o peixe mais usado nos pratos típicos da cozinha da ilha de Santa Catarina. Um dos pratos mais típicos da gastronomia da região é a tenca, que geralmente é pescada entre os meses de maio e junho; é salgado, seco e depois servido na grelha. A oferta gastronômica é muito diversificada e os preços são bastante variados, pratos mais caros até os mais simples.

Ao norte da Ilha de Santa Catarina, com suas quarenta e tres praias que possuem uma beleza única e mares contrastantes onde a paisagem nunca se repete, e é nesse lugar que você encontra a praia de Canasvieiras. Faz muitos anos que esta praia foi escolhida pelos florianopolitanos por suas águas calmas e tranquilas, rodeadas por montanhas que paulatinamente vão mudando de cor conforme a posição do sol. Este encantador balneário se transforma em alegria e se torna colorido cuando começam a chegar os turistas que vem em busca de todo o sabor e o aroma que esta maravilhosa ilha tem a oferecer. Casnavieiras é uma praia tem aproximadamente quatro quilômetros de comprimento, com areias finas e brancas, a água do mar de Canasvieiras é verde e calmo, além do mais é o mais cálido de toda a ilha, devido a que se encontra na Baia Norte. Por ter poucas ondas, o mar é ideal para tomar um banho tranquilo e para fazer esportes aquáticos e passeios náuticos para a diversão de toda a família. Também oferecem embarcações para serem alugadas, que com boas condições de vento, demoram quarenta minutos em chegar até a ilha de Anhatomirim. Além de poder aproveitar em cada atardecer a maravilhosa posta do sol. Este é o principal reduto dos argentinos em Florianópolis, na praia de Canasvieiras é comum escutar o portunhol como língua oficial durante os meses de verão. Se trata de uma das praias mais agitadas da ilha, tanto de dia como de noite. A praia de Canasvieiras conta com bares, restaurantes, hotéis, boates, fliperamas, acampamentos e toda uma infra estrutura necessária para uma estadia confortável e repleta de opções. Por outro lado também oferece ao turista o equipamento indispensável para poder praticar todo o tipo de esportes, contando com uma ampla quantidade de quadras de tênis tanto nos hotéis como nos clubes e nas pousadas. Uma das principais atrações de Canasvieiras são os passeios de barco, meio utilizado para visitar as pequenas ilhas que estão localizadas ao redor de Florianopólis. Em tais ilhas, o único meio de transporte utilizado é o cavalo. Além de tudo isso Casnavieiras oferece ainda outras atrações, tais como: o surfe, o aluguel de botes, carros, passeios a cavalo, banana boat , ar boat e etc. A ilha de Canasvieiras conta com um shopping center, supermercados e vários tipos de restaurantes, conservando um "old fashion" brasileiro.

A Barra da lagoa é uma das praias mais concorridas de Florianópolis, e além do mais é a maior área pesqueira com que conta a ilha de Santa Catarina e está localizada a viente e seis quilômetros da Pousada Vinícius. Suas águas não chegam a ser muito agitadas, mas em algumas ocasiões, segundo a direção do vento é possível praticar surfe, principalmente do lado direito da praia junto ao costão das pedras. Ao que se refere ao canal que une a Lagoa com o mar, se encontra uma pequena ponte de madeira, por onde você poderá chegar à Prainha. No mes de julho se comemora a "Festa da Tainha", uma celebração organizada pela comunidade local que atrai muitos visitantes de todas as partes.

foto barra de lagoa

foto canasvieiras

Esta praia está situada a seis quilômetros da Pousada Vinícius e continua com sua tendência natural ao norte da ilha, que historicamente, em função da necessidade de defender-se contra os ataques foi urbanizada nesta direção muito mais que em em relação ao lado sul. Ponta das Canas se caracteriza por ter águas tranquilas e geralmente cálidas. Conta com uma extensão de 1,9km de areia branca e fina. É uma boa opção para praticar os esportes náuticos.

foto ponta das canas

A praia dos Ingleses não é uma praia muito vasta, possui somente cinco quilômetros de comprimento, mas é bastante concorrida durante o verão e está situada a dez quilômetros da Pousada Vinícius. Seu nome deriva de um navio que naufragou ai no ano de 1700. Se trata de uma das praias com maior infra estrutura da ilha de Santa Catarina. Conta com bares, postos de gasolina e muitas casas de veraneio para poder alugar. Não é a praia ideal para poder praticar o surfe e tomar um bom banho de mar ao mesmo tempo.

foto ingleses

A Praia Brava está localizada a doze quilômetros da Pousada Vinícius, é o lugar ideal para os que praticam surfe, com um mar sempre agitado e geralmente com ondas grandes que não impedem que se possa tomar excelentes banhos de mar. Está situada a trinta e oito quilômetros do centro da ilha de Santa Catarina, atrás de um colina que oferece uma magnífica vista panorâmica desde o alto, antes de chegar a praia Brava. Conta com uma extensão de 1,7 quilômetros de areia suave e inclinada fazendo com que o mar tenha uma profundidade bastante considerável.

foto praia brava

foto santinho

A praia Santinho se encontra situada a treze quilômetros de distância da Pousada Vinícius e possui dois quilômetros e meio de extensão de areia. Com um mar agitado, bom para a prática de surfe, com uma faixa de areia bastante ampla, clara e suave. É uma praia concorrida pelos jovens sobre todo. Uma de suas maiores atrações no que se refere à história e à cultural são os petróglifos existentes na costa, que são inscrições feitas nas pedras pelos índios Carijós.

Mundialmente conhecida por suas excelentes condições para praticar surfe e por sua infinidade de competências deste esporte. Com um mar agitado e situado a trinta quilômetros da Pousada Vinícius, se encontra a chamada praia da “Joaca” pelos surfistas. Seu nome se origina de uma lenda em que uma velha tecelã chamada Joaquina, estava na areia realizando seu ofício, quando foi levada por uma enorme onda. Atualmente se extende por tres quilômetros e meio. A prática da natação não é recomendável por causa de suas grandes ondas e porque tem muita corrente oceânica. Sempre encontrará esta praia repleta de surfistas e bodyborders com suas roupas coloridas. Esta praia conta além do mais com um incomparável sistema de iluminação que permite a prática de esportes inclusive até altas horas da noite. Por outro lado posui um amplo estacionamento pago, assim como, com sorveterias e lojas de artesanato.

foto joaquina

Com uma infra estrutura urbana totalmente planificada, e só a seis quilômetros da Pousada Vinícius, é a praia mais sinalizada da ilha de Santa Catarina e é o lugar em que se encontram as maiores mansões de Florianópolis. Conta com postos de gasolina, supermercado, clube, Shopping center, posto policial, sofisticados restaurantes e outros serviços. Suas características são as mesmas que as do resto das praias do lado norte: águas tranquilas, claras e cálidas, ideais para tomar um refrescante banho de mar.

foto jurere internacional

florianopolis

É a capital do estado de Santa Catarina. É também uma das cidades mais mordernas da América do Sul. Conta com importantes universidades. Através de seu aeroporto internacional você pode viajar para o resto da América do sul.

FLORIANÓPOLIS – RIO: 1 H
FLORIANÓPOLIS - SÃO PAULO: 1 H
FLORIANÓPOLIS - BUENOS AIRES: 2 hs 50 min

O aroporto internacional se encontra a trinta minutos.

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Distância do centro: vinte e sete quilômetros.
Distância do aeroporto internacional: trinta e nove quilômetros.

As praias mais próximas: Jurerê , Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus , Ponta Das Canas e Praia Brava.

DISEÑADO POR SOD